Dicas & Idéias Fotos & Relatos Planilhas & Roteiros Clubes & Associações Manutenção & Mecânica Curiosidades & Crônicas Fale Conosco

Ushuaia 99 - Parte 3
A viagem dia-a-dia (02/01 - 03/01)

Descrição da viagem dia a dia:

- O roteiro que realmente percorremos, como os respectivos dias de percurso (Janeiro de 1999), distância total percorrida 14.380 km:

02- Campinas, SP - Itararé, SP - Concórdia, SCmapa0203.jpg (39235 bytes)

Saímos de Campinas as 6:30 da manhã para encontrar o pessoal em Sorocaba em frente a Prefeitura. No caminho contatamos um radio amador que fazia a triangulação com o Neto. Nos encontramos no local combinado com muita festa e muitas fotos.

A Partida.jpg (27982 bytes)Partimos em direção a Ponta Grossa pela SP- 258, parando em Itararé para algumas fotos dos sitio histórico da Revolução de 32. De lá seguimos até Ponta Grossa e pegamos a BR - 476 até Concordia, onde decidimos parar para dormir. Conseguimos alojamento razoavelmene barato em um apart-hotel e jantamos em um restaurante no centro da cidade. O escapamento do JPX do Fernando quebrou em uma solda devido a falta de um coxim de borracha.


03 - Concórdia, SC - São Miguel, RS - São Borja, RS - Fronteira Brasil/Argentina - Santo Tome, ruta 14, Paso de los Libres.

ushuaia01.jpg (30460 bytes)Procuramos uma oficina de solda que nos atendesse no domingo de manhã e achamos. O catarina fez a solda mas não garantiu porque não havia coxim naquela junção. Continuamos pela BR - 153 e RS- 135 em direção a Passo Fundo, RS. De lá pegamos a BR-285 em direção a São Miguel, onde paramos para ver as ruinas das missões jesuiticas.

ushuaia02.jpg (17409 bytes)Depois desse turismo cultural seguimos para o nosso primeiro cruzamento de fronteira em São Borja. Ali há um complexo onde fomos muito bem atendidos. Fizemos os tramites da imigração argentina e a declaração dos importados que estavamos levando.
ushuaia03.jpg (21486 bytes) Pagamos US$ 12,00 de pedágio para passar na ponte. Curtimos nossa primeira estrada argentina, ruta 14, e paramos para dormir em um motel meio decaído em Paso de los Libres. Jantamos em uma estação de serviço YPF onde havia um bom self-service.

Anterior Acima Próxima