Dicas & Idéias Fotos & Relatos Planilhas & Roteiros Clubes & Associações Manutenção & Mecânica Curiosidades & Crônicas Fale Conosco

ARIRI - 2

Primeira Etapa - BR-116

ariri006.JPG (32838 bytes)A primeira etapa foi vencida às 3 hs da madrugada de sexta-feira, dia 16 de setembro, após uma cansativa e perigosa viagem pela BR-116, quando todos chegaram a Pariquera-Açu.ariri008.JPG (35076 bytes)

Após uma breve descanso, partiram às 6Hs em direção a trilha, que estava ainda 35 Km a frente de onde haviam pernoitado. Às 8 hs todos chegaram à porta da trilha, que fica em um local conhecido como Fazenda do Japonês. Houve uma breve parada para as fotos de praxe e fazer a última checagem no equipamento e nos carros, já que a partir dali começava de fato a aventura.

ariri015.JPG (49757 bytes)Às 9 hs chegamos ao primeiro obstáculo. Um rio que deveria ser atravessado por dentro, pois não havia ponte. ariri016.JPG (56978 bytes)A travessia não poderia ser feita sem o auxilio do guincho, já que a subida para a outra margem era acentuada e cheia de lama.

Antes mesmo de começar a travessia, houve o primeiro problema com o Jeep do Nicolai que teve uma roda livre quebrada, porém rapidamente resolvido com a substituição da roda livre defeituosa por uma flange.

ariri020.JPG (54021 bytes)No mesmo rio, o Jeep do Tatu teve o cardã dianteiro danificado. Aí a coisa ficou complicada, pois todos ali sabiam que o jipe sem tração dianteira seria um transtorno constante.

ariri022.JPG (63586 bytes)Houve uma conversa entre todos e unanimemente, decidiram que o jipe deveria seguir até o final, mesmo que a conseqüência disso fosse mais trabalho e mais tempo para completar a trilha.

Anterior Acima Próxima