Dicas & Idéias Fotos & Relatos Planilhas & Roteiros Clubes & Associações Manutenção & Mecânica Curiosidades & Crônicas Fale Conosco

ARIRI

 

Trilha do telégrafo
Uma verdadeira aventura

Por Nicolai Uzzun – Fotos Augusto Maffei Cordeiro

A data da saída, dia 25 de setembro, uma quinta feira chuvosa, foi escolhida a dedo pelo Tatu, que teve a idéia inicial de fazer a trilha do Telégrafo/Ariri, localizada na divisa dos estados de São Paulo e Paraná. A data representava o final da época de seca na região, o que significava, provavelmente, que encontraríamos a menor porção de água possível, apesar de nesta região chover muito, pois a quantidade de rios a ser transposto nesta trilha é muito grande.

Os integrantes que participaram desta aventura, sócios do Núcleo Zona Sul e do Jeep Clube Comando Oeste, foram:

Pateta e de JPX 95 com guincho elétrico; Sérgio e Augusto de Engesa 87 com motor diesel e guincho elétrico;
Nicolai e Fábio com um Jeep Willys 66 com guincho mecânico; Luís Fernando e Poka, irmão do Lú de JPX 94 também com guincho elétrico;
Tatu e Daniel de Jeep Willys 51 e guincho mecânico.

Todo os jipes estavam com a mecânica impecável e equipados até os dentes com cabos de aço, cintas, manilhas, patescas e muitas peças sobressalentes. Também levaram muita comida e água pois era impossível prever o que aconteceria caso saíssem da trilha.

Antes de começar a relatar nossa aventura, gostaríamos de deixar registrado a determinação dos irmãos Poka e Lú que trabalharam como loucos durante a trilha inteira, sempre auxiliando os jipes a cada dificuldade.

Anterior Acima Próxima