Dicas & Idéias Fotos & Relatos Planilhas & Roteiros Clubes & Associações Manutenção & Mecânica Curiosidades & Crônicas Fale Conosco

Aiuruoca - MG

Esta trilha se inicia em Aiuruoca-MG e vai até Visconde de Mauá. Se quiser fazer invertida, é só ir a Mauá.
Este caminho sai de Aiuruoca sentido Alagoa (estrada normal). Após Alagoa, você vai entrar por estradas de fazendas até que a estrada vai ficando bem ruizinha (quase ninguém passa por lá): você vai atravessar a Serra Verde, também conhecida como Trilha do Ouro (continuação daquela outra, da Bocaina). Na descida, à sua esquerda, junto a uma casa tem uma bela cachoeira.
Seguindo adiante você chega em Santo Antônio do Rio Grande (vila) de onde acessa a cachoeira do Rio Grande, onde tem camping, pousada e restaurante.
Retornando à vila, siga até Mirantão, onde você tem acesso à cachoeira da Prata, que fica no quintal de uma casa, onde servem deliciosos pastéis.
Trilha fácil, a não ser que chova.

Arquivo aiuruoca.gtm  - planilhamento da trilha no formato usado pelo aplicativo TrackMaker.