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Como isolar o distribuidor

Você vai precisar de:

Um tubo de borracha de silicone 300gr com aplicador;
2 metros de tubo de combustível, de borracha com tecido por cima. Medida interna 5mm;
Um jogo novo de cabos de vela
Um jogo de platinado/condensador se precisar.

Retire o distribuidor, tomando o cuidado em observar a posição do eixo do rotor e do corpo do distribuidor.
Retire a tampa e faça um furo na parte entre os engates dos cabos de vela que ficar mais para cima. um furo de 3 a 5 mm.
Limpe-o bem por dentro e por fora, inclusive os contatos elétricos. Estes devem ficar brilhando de limpos!!
Troque o platinado e o condensador (se tiver) e os cabos de vela. Só para ter tudo novinho.
Antes de colocar a tampa coloque uma pequena camada de borracha de silicone bem na borda da tampa.

Feche tudo.

Em volta do encaixe da tampa coloque uma camada de cerca de 0,5cm de espessura, formando uma espécie de cinta em volta com uns 3 a 5cm de largura.
Vede também o avanço à vácuo e todos os parafusos/entradas que houver no distribuidor. Absolutamente tudo! Não economize no silicone.
Encaixe os cabos de vela e em cada cabo coloque uma camada envolvendo desde o fio até o corpo do distribuidor.
Coloque o tubo de borracha sobre o furo e use o silicone para fixá-lo. Direcione o tubo para cima.
Deixe secar tudo e coloque o distribuidor no lugar, verificando a correta posição do eixo do rotor e do corpo.

Ligue o carro e ajuste o ponto se precisar.

O tubo instalado no distribuidor pode ser colocado para dentro do veículo. Ele serve de respiro, não deixando acontecer condensação dentro do distribuidor. Se não for colocado este respiro, assim que o distribuidor quente mergulhar na água fria, a umidade interna se condensa imediatamente, anulando todo o trabalho em se isola-lo.
Coloque também silicone sobre os contatos da bobina e sobre o encaixe do cabo, do mesmo modo que foi feito no distribuidor ou ainda alongue os cabos da bobina e coloque-a para dentro.

Com esta isolação o distribuidor trabalha até baixo d’água.
Pode-se melhorar todo o conjunto usando soquetes de vela de moto.

Se for necessário abrir o distribuidor, é só puxar com força que o silicone se rompe. O ideal é passar uma fina camada nesta ruptura antes de colocar de volta, mas numa trilha aonde não se tenha borracha de silicone à mão, não tem problema. Coloque de volta assim mesmo que vai continuar funcionando.

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